Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Imaginação...

 Era uma vez dois meninos um rico e um pobre.O rico de nome João e por ter condições financeiras já conheci quase todos os lugares do planeta.O menino pobre de nome Pedro não tinha condições para nada, a não ser para comprar o que comer.
    Um belo dia os dois se encontraram na escola e João fez questão de mostrar todas as fotos de suas viagens pela Europa e Pedro na sua inocência falou.
Pedro: - Eu também já fui ai.
E rapidamente Pedro começa a contar vários detalhes da Europa.O sinal da escola bate e os dois não podem terminar de conversar.João sai com a dúvida na cabeça de que como é possível Pedro ter feito essa viagem e então ainda com a dúvida João resolve pergunta a sua mãe.
João: - Mãe como é possível um menino pobre ter ido a Europa?
Sua mãe responde da seguinte forma.
Mãe: - Filho eu não sei, agora vamos embora por que seu pai esta nos esperando para um jantar importante.
     João vai pra casa sem saber como era possível aquilo ter acontecido.No dia seguinte João chega a escola e a primeira coisa que faz é correr até Pedro e perguntar.
João: - Como é possível você ter ido a Europa sendo que não dinheiro algum ?
Pedro então responde a João.
Pedro: - Usei algo que não custa nada, que é grátis.
João ironicamente fala: - Sim claro e hoje em dia tem muitas coisas gratuitas, principalmente passagens para a Europa.
Pedro: - Não, não me deram as passagens, eu usei o que Deus me deu, a minha imaginação.
João: - Mas como você sabe tantos detalhes, como você pode ficar mais feliz do que eu? estive lá e não estou tão feliz assim você esteve la só com a sua imaginação, como?
Pedro: - Por que você esta lá para tirar fotografias e não por que gosta, você vai pra lá para depois vim aqui e ficar mostrando todas as suas fotos e ficar se "achando" perto dos nossos colegas.Eu não, gosto de estar lá e a Professora me levou semana passada no laboratório de informatica e conheci todos os detalhes da Europa e então posso viajar para lá a hora que eu quiser.
      João sem entender muito como era possível essa felicidade toda sai e no final da aula sua mãe pergunta.
Mãe: - E a filho descobriu como uma pessoa pobre conseguiu ir a Europa ?
João: - Sim mãe, ele conseguiu ir por que ele gosta de estar lá,ele não vai para depois ficar mostrando fotos e se ''achando" entre os amigos, e ele apenas usando a imaginação conseguiu ser mais feliz do que eu e tem outra mãe esse menino me fez ver que dinheiro não compra tudo, não compra a felicidade, não compra o amor sincero, na verdade o dinheiro só compra coisas materiais e isso nem sempre é o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário